top of page
Foto do escritorBruno Hanke

Análise? Pra quê?

A análise representa um caminho poderoso de ressignificação de eventos da vida, de dificuldades do dia-a-dia, oferecendo a cada indivíduo a oportunidade de explorar melhor seus pensamentos, emoções e comportamentos. Este processo introspectivo promove um entendimento profundo de si mesmo e das relações com o mundo, o que pode ajudar a esclarecer comportamentos e escolhas que talvez estejam afetando a vida de forma negativa. Em um processo análise, é possível desenvolver modos de enfrentamento aos desafios emocionais e psicológicos.

Saber que não se consegue resolver tudo sozinho é um passo importante para o autocuidado

Com uma abordagem fundamentada na psicanálise, aprofundamo-nos na exploração do inconsciente, o que nos permite acessar as origens de muitos padrões e conflitos através de técnicas como a livre associação. Isso nos ajuda a revelar aspectos importantes de nosso psiquismo. Esse mergulho abre caminhos para uma transformação duradoura, ampliando nossa compreensão sobre as forças que nos influenciam.


As razões para se buscar análise são diversas, incluindo estresse, ansiedade, depressão, luto, desafios nos relacionamentos, esgotamento mental, burnout, entre outros. No entanto, a análise é igualmente valiosa para aqueles que buscam conhecer seus próprios modos de sofrimento, independente de qualquer diagnóstico. Iniciar uma análise é um passo significativo e corajoso no cuidado com a própria saúde mental, refletindo uma força notável e o desejo de viver.



bottom of page